31° Congresso Brasileiro de Reprodução Humana

Regulamento para submissão de Trabalhos Científicos


1. DAS DATAS DE RECEBIMENTO E ACEITE DOS TRABALHOS

1.1. A data limite para o recebimento dos trabalhos será 25/02/2025 até às 23h59m (horário de Brasília), valendo a data de preenchimento e envio do formulário eletrônico.

1.2. Não é necessário efetuar o pagamento da inscrição para enviar trabalhos; isso poderá feito após a divulgação do aceite. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o resumo já inscrito.

1.3. A comunicação sobre a aceitação ou não dos trabalhos será feita por meio de correio eletrônico pelo qual o trabalho foi enviado até o dia 10/04/2025.

1.4. Data-limite para inscrição do autor principal e apresentador: 17/04/2025.

2. DO ENVIO DOS TRABALHOS

2.1. Os trabalhos deverão ser encaminhados através do preenchimento do formulário eletrônico, com acesso através de link informado no final desta página. Resumos enviados por e-mail não serão aceitos. Eles devem ser classificados em uma das seguintes áreas:

  • Andrologia
  • Biologia molecular
  • Climatério
  • Contracepção
  • Embriologia
  • Endometriose
  • Endoscopia
  • Genética
  • Gestão/controle de qualidade
  • Ginecologia endócrina
  • Ginecologia infanto-puberal
  • Imunologia reprodutiva
  • Infertilidade 
  • Medicina fetal
  • Oncofertilidade/Preservação da fertilidade
  • Reprodução assistida
  • Ultrassonografia
  • Violência sexual

2.2. Somente serão aceitos ARTIGOS ORIGINAIS, RELATOS DE CASO E REVISÕES SISTEMÁTICAS COM METANÁLISE. Revisões narrativas e revisões de literatura, ainda que sistemáticas, não são aceitas e não serão consideradas na análise.

2.3. Antes de enviar o resumo, revise-o com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de submissões, 25 de fevereiro de 2025 às 23:59. O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário on-line. Todas as comunicações referentes ao trabalho científico serão enviadas somente para esse autor pelo e-mail cadastrado e ele deverá encarregar-se de repassar aos coautores.

2.4. Após a submissão do resumo, será enviado um e-mail automático para quem o submeteu, confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Caso não estejam, você deve acessar sua área restrita e efetuar as alterações pertinentes (o que poderá ser feito até a data limite para submissão dos resumos). 

2.5. Em até 12h você deve receber um e-mail automático confirmando o envio do resumo. Caso não o receba dentro do prazo informado, o resumo pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato com a Secretaria Executiva e relate o não recebimento do e-mail.

2.6. Não é permitido submeter o mesmo estudo a mais de uma categoria, sob pena de ter o trabalho desclassificado.

2.7. A Comissão Avaliadora de Trabalhos se reserva ao direito de reclassificar a categoria de submissão do trabalho.

3. DA COMISSÃO JULGADORA

3.1. Os trabalhos serão analisados pela Comissão Avaliadora dos Temas Livres do 31º Congresso  Brasileiro de Reprodução Humana – CBRH2025.

3.2. À Comissão Avaliadora de Temas livres é reservado o direito exclusivo de definir a forma de  apresentação dos trabalhos – pôster ou oral.

3.3. O autor principal poderá optar sobre a forma preferencial de apresentação do trabalho. Entretanto, à Comissão Avaliadora de Temas Livres reserva-se ao direito de alterar esta escolha. A decisão final da Comissão Avaliadora de Temas Livres é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista. Os trabalhos que não forem aceitos para apresentação oral, podem ser apresentados via pôster e os autores serão informados desta decisão.

3.4. A comunicação sobre a aprovação ou não, será por meio do correio eletrônico pelo qual foi remetido o trabalho e ocorrerá até o dia 10/04/2025.

4. DOS TRABALHOS

4.1. Os trabalhos deverão ser submetidos em língua portuguesa.

4.2. O primeiro autor e o apresentador do trabalho deverão estar inscritos no 31º Congresso Brasileiro de Reprodução Humana até 17/04/2025, conforme verificação  realizada pela secretaria do evento.

4.3. O título completo do trabalho, limitado a 200 caracteres (incluindo espaços), deverá ser inserido no retângulo indicado no  formulário e escrito em letras maiúsculas.

4.4. Indicar os sobrenomes e as iniciais do nome dos autores, iniciando pelo autor principal. Para cada autor iniciar pelo último sobrenome, em maiúsculas, seguido de um espaço e das iniciais do nome e sobrenomes intermediários, em maiúsculas, nesta  ordem, sem espaço ou pontuação. Os autores serão separados entre si por vírgula. (Exemplo: MOLINA RV, MACEDO W, ESPESOTTO KFA).

4.5. O nome do apresentador do trabalho deverá ser identificado (sublinhar);

4.6. Serão aceitos no máximo três trabalhos do mesmo autor principal;

4.7. O número máximo de autores permitido por trabalho será de seis autores (1 autor principal e 5 coautores);

4.8. A instituição em que o trabalho foi realizado deverá ser apontada no máximo em uma linha, empregando-se abreviaturas, se necessário. Nomes ou abreviaturas de nomes terão apenas a inicial maiúscula (Exemplo: Serv.). Siglas deverão ser apontadas  em letras maiúsculas (Exemplo: UNICAMP).

4.9. A área do trabalho deverá ser indicada no canto superior direito do formulário.

5. DOS RESUMOS DOS TRABALHOS

5.1. O resumo deverá ter no máximo 250 palavras. Não utilizar parágrafos. No caso de abreviaturas e siglas, explicá-las na primeira vez em que forem empregadas no texto. Não iniciar sentenças com numerais;

5.2. Não serão aceitas ilustrações, gráficos, figuras e/ou tabelas.

5.3. Referências bibliográficas não contam como caracteres, são opcionais e devem ser limitadas ao número de cinco.

5.4. A estruturação do texto do resumo deverá obrigatoriamente obedecer à seguinte ordem:

  • Objetivos (o objetivo deve ser claro e expressar aquilo que os autores desejavam obter com o estudo);
  • Método (data, tipo de estudo, critérios de inclusão e exclusão, característica dos  participantes e estatística utilizada);
  • Resultados (apresentar os resultados estatisticamente significativos);
  • Conclusões (devem estar relacionadas aos objetivos e resultados).

5.5. Trabalhos que tratem de relatos de caso deverão incluir breve introdução sobre o  tema em análise, síntese do caso e comentários dos autores;

5.6. Os dados de título, autoria e instituições devem ser inseridos em campo específico indicado no formulário de submissão. Não inserir tais informações no texto do resumo, sob pena de desclassificação do trabalho.

6. DA PUBLICAÇÃO

Todos os resumos aprovados serão publicados no site da SBRH como anais do 31º CBRH, na área exclusiva do associado.

7. DO FORMATO DOS PÔSTERES

7.1. Os pôsteres serão expostos de forma digital, em local específico e deverão obedecer às seguintes especificações: slide em PPT, formato vertical/retrato, até 1 página. Será disponibilizado no site do Congresso o slide padrão a ser utilizado pelos autores.

7.2. O título empregado no pôster deverá ser o mesmo do resumo. Abaixo do título, com letras menores, colocar os nomes dos autores e da instituição;

7.3. Para o corpo do texto, empregar letras claras e legíveis que possam ser vistas a uma distância de 1 metro;

7.4. Incluir legendas para figuras, gráficos e tabelas;

7.5. Apresentar objetivo, método, resultados e conclusões em seções separadas.

8. DA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS SELECIONADOS

8.1. A Comissão de Temas Livres estabelecerá e comunicará antecipadamente os autores sobre o horário de exposição/apresentação do pôster;

8.2. O apresentador do trabalho deverá comparecer na data e horário determinado  pela Comissão de Temas Livres para a apresentação;

8.3. Os autores serão responsáveis pelo envio do arquivo digital até o dia 24/04/2025 impreterivelmente;

8.4. Será emitido um certificado por pôster apresentado, contendo o título do trabalho e nome dos autores;

8.5. Entre os trabalhos recebidos a Comissão de Temas Livres selecionará os melhores para apresentação na forma ORAL e os responsáveis serão comunicados por e-mail.

8.6. A não apresentação do trabalho ou a não observação deste regulamento implicará em desclassificação do pôster e não emissão de certificado.

9. DA PREMIAÇÃO 

9.1. A Comissão de Temas Livres escolherá o melhor pôster apresentado durante o 31º  Congresso Brasileiro de Reprodução Humana;

9.2. O melhor pôster apresentado durante o 31º Congresso Brasileiro de Reprodução Humana receberá o PRÊMIO VILMON DE FREITAS constando de certificado com título do trabalho e nome dos autores;

9.3. O trabalho vencedor do PRÊMIO VILMON DE FREITAS será obrigatoriamente publicado na revista HUMAN REPRODUCTION ARCHIVES em sua versão para publicação

10. DISPOSIÇÕES GERAIS

Situações que não estejam previstas no presente regulamento serão avaliadas e solucionadas pela Comissão de Temas Livres do 31º Congresso Brasileiro de Reprodução Humana – CBRH2025.

ATENDIMENTO

Em caso de dúvidas ou dificuldades durante a utilização da plataforma de submissão, favor entrar em contato pelo e-mail temalivre@mezclaeventos.com.br ou WhatsApp (21) 97310-9724 (mencionar o nome do evento no assunto).


Clique aqui e submeta